quinta-feira, 30 de outubro de 2008

É hora de Decolar !


A insegurança era grande ao pensar que iria partir,é como se metesse a mochila nas costas,pegasse a estrada,sem dinheiro,duas cuecas,um sapato,três camisas e um short.Olhasse para o fim dela e corresse apara o destino fosse como fosse,ao som de uma gaita para dar o estimulo de uma aventura.

Mas meu medo era um compromisso imperdível em dia de tempestade !! trovões estrondosos,ventania e eu sem guarda-chuva precisando pegar um ónibus.Sai na corrida atrás dele,na luta consistente que iria chegar ao ponto a tempo, e nada.Chego e o ónibus acaba de partir.Saio desesperadamente atrás dele,mas a chuva me pesa,me molha e me esfria!caio no chão,de joelhos,aborrecido como se fosse o fim do mundo,não podia perde-lo,fim da picada!olhava para o chão e via gotas pesadas caindo ao meu arredor,onde minhas lágrimas não tinham vez.Foi quando em meu contorno a chuva parou,uma mão me aparece estendida,toda ensopada e vejo ela,com sorriso lindo e um olhar com penetrante a fim de me mostrar que meu medo não passa de mera especulação e que quem esta na chuva era para se molhar,e ela não estava ali por estar e sim pra ficar comigo e se encharcar.Me levantou,me chamou para seu aconchego,onde fui ate seu carro e assim que me salvou! :D

A insegurança que eu tinha já não tenho mais,minha família e meus amigos vão ficar guardados em mim,mas quem eu gosto e gosta de mim eu levo comigo!

É,realmente,chegou a hora de partir,do mesmo jeito que posso voltar, eu posso ficar,o tempo passa e o mundo gira, e pode me levar a lugares diferentes ou indiferentes,mudaram as estações.Mas de uma coisa eu sei,passageiro aperte o coração e preparesse para a emoção,que igual essa,nenhuma outra hora sentirá.
É hora de decolar para um destino que eu procuro encontrar,que sem sua parceria sentido nenhum terá!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sertão


O tempo passa, como uma bala que já foi disparada,ele vai e não volta mais.A aparência vai com ele,independente do que faça,chega e não perdoa.

Então foi num sonho que “ele” suspirou:

Seja o sertão,tenha suas características marcantes e vivas, que somente ele tem !seja seco, para as pessoas ruins, mas que elas saibam que se procurarem pelo bem, mostre que você é bom,você é vida ,você é a água no deserto e dentro de te isto se esbanja. Seja o Sol sua vida,escaldante e quente,viva a intensamente, até que a Lua chegue e você descanse ao clarão dela , é a hora de dormir e refletir.Os sonhos vem e é momento de capturá-los, viaje,deslumbre de seus pensamentos,seja positivo nas idéias e não deixe de concretizá-las .

Seja um sertanejo no sertão,ao olhar para o fim da estrada que não se consegui ver,esteja de cabeça erguida que, o futuro, o final da estrada esta para chegar,pense nele, mas não esqueça que seus pés estão no chão e o momento é este,o presente.Seja um cacto com muitos espinhos e com suas flores, expelindo para essas para as coisas ruins e estas uma forma de sua recepção .

Na verdade é que se reparar bem,o sertão é viver bem,saber viver,viver intensamente é simplesmente “tão ser”.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Mais uma flor do que um rótulo

Rotulação eis a questão, se um homem é um pouco feminista já temos a sua dedução, um “veado”,antes de ver seus antecedentes temos um pré-conceito dele,tens-se outros, pergunta-se a uma pessoa (leiga nos casos ou digamos rotuladas) – O que você acha dos políticos no Brasil? “a, são todos uns safados” ou “tudo corrupto”. Digamos que basta um só político que seja honesto para extinguir seu comentário e assim vai de exemplos mulçumanos são terroristas, morou na favela é bandido! Se tentar ver o lado amplo com mais horizontes tens-se conceitos, tendo essa visão de longe tem se rotulação. Por isso se um homem ganha uma flor ele é homossexual, gosto de plantas, sou mais uma flor do que um rotulo!